CI

Novas propostas para inoculantes foram apresentadas na Relare

Os temas serão novamente debatidos pela ANPII



Os temas serão novamente debatidos pela ANPII durante reunião que será realizada nesta segunda-feira, 25, na Câmara Temática de Insumos Agropecuários
 
A XVII reunião da Rede de laboratórios para a recomendação, padronização e difusão de tecnologia de inoculantes microbianos de interesse agrícola (RELARE) mostrou mais uma vez resultados conclusivos comprovando que a aplicação de fertilizantes nitrogenados em soja se constitui em desperdício de dinheiro para o agricultor, pois resulta em um aumento do custo da lavoura sem nenhum retorno em produtividade, constituindo-se, portanto, em fonte de prejuízo financeiro para plantadores de soja.
 
Segundo o engenheiro agrônomo e consultor da Associação Nacional dos Produtores e Importadores de Inoculantes (ANPII) Solon Cordeiro Araújo, que participou do encontro, foram discutidos três temas que interessam diretamente ao uso da Fixação Biológica do Nitrogênio no Brasil e suas consequências para produção de soja: a questão do Patrimônio Genético, cuja regulamentação por força de Medida Provisória ainda contém lacunas importantes que trazem muita preocupação para o setor agrícola; dispositivos na legislação que dificultarão o desenvolvimento de novos produtos; e a solicitação feita ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para que passe a fiscalizar as sementes tratadas industrialmente com inoculantes.
 
Estes assuntos estarão novamente em pauta durante a reunião que será realizada em Brasília nesta segunda-feira, 25 de agosto, na Câmara Temática de Insumos Agropecuários. A ANPII que possui uma cadeira nesta câmara estará presente e o consultor Solon Cordeiro Araújo fará uma apresentação sobre o tema.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.