CI

Nufarm é a 7ª empresa do CE no ranking Melhores & Maiores

Levantamento aponta 21 empresas do Estado entre as 1 000 maiores do Brasil; País está entre os mercados-chave da Nufarm no mundo


Publicado recentemente, o ranking Melhores & Maiores da revista Exame apontou a Nufarm na 7ª posição entre os maiores grupos empresariais do Estado do Ceará. O levantamento revela ainda que 21 empresas sediadas no Ceará figuram entre as 1 000 maiores do País.
 
Localizada na cidade de Maracanaú, na região metropolitana da capital Fortaleza, a unidade industrial da Nufarm, fabricante global de defensivos agrícolas, emprega cerca de 400 pessoas e ocupa uma área de 160 mil m². A companhia também mantém no Brasil um escritório na cidade de São Paulo e oito centros de distribuição nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins.
 
Em visita recente ao Brasil, o CEO mundial da Nufarm, Greg Hunt, informou que o grupo tem a meta de crescer 5% ao ano em vendas globais até 2018. Hunt salientou ainda que a Nufarm irá direcionar seus investimentos a quatro mercados-chave: América Latina (Brasil e Argentina), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), Europa (Alemanha, Polônia e França) e ao bloco Austrália-Nova Zelândia. Nesse cenário, ressaltou o executivo, o Brasil deverá absorver parte significativa dos recursos previstos.
 
Presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm é uma empresa de origem australiana que oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.