CI

Oficina em Coronel Pilar trata da regulagem e manutenção de pulverizadores

Oficina de Regulagem e Manutenção de Pulverizadores


Em uma época do ano na qual a videira necessita de cuidados especiais em relação a doenças fúngicas, a Emater/RS-Ascar de Coronel Pilar promoveu, nesta quarta-feira (26/10), uma Oficina de Regulagem e Manutenção de Pulverizadores, na propriedade do agricultor Renato Corbellini.

A atividade, desenvolvida pelo técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar local, Adriano Ferrari, contou com a participação de 12 pessoas, que puderam aprimorar seus conhecimentos. Ferrari realizou uma demonstração prática de regulagem, ressaltando a grande importância de o equipamento de pulverização estar em boas condições de uso para que haja eficiência do produto aplicado e se consiga atingir o alvo pretendido (folhas e cachos).

Além da prática de regulagem e manutenção dos pulverizadores, o técnico aproveitou o encontro para mostrar os danos que a doença Fusariose tem causado à viticultura do município. Ele explicou quais devem ser as medidas de controle para minimizar os problemas provocados pelo fungo Fusarium oxysporum f.sp. Herbemontis.

De acordo com ele, mais oficinas sobre este assunto serão realizadas em outras comunidades do munícipio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.