CI

Ourofino em Campo indica manejo com mais praticidade para o produtor na vacinação

Produtor brasileiro está na reta final da campanha contra a febre aftosa


Especialista da Ourofino Saúde Animal orienta sobre manejo para aliar a vacinação contra a febre aftosa à vermifugação do rebanho
 
O produtor brasileiro está na reta final da campanha contra a febre aftosa. Em alguns estados, a vacinação acontece até o dia 15 de dezembro. Prevenir a doença é essencial para o bom desenvolvimento do rebanho nacional. O animal doente tem febre, perde apetite e consequentemente tem perda de peso, o crescimento é retardado e a eficiência reprodutiva menor, sem contar os impactos de possíveis embargos à exportação da carne nacional.

“A gravidade da aftosa não está apenas na mortalidade dos animais, mas também nos prejuízos econômicos, atingindo todos os pecuaristas, desde os pequenos até os grandes produtores”, explica o especialista técnico da Ourofino Saúde Animal, Thales Vechiato, queparticipa da edição ao vivo do programa de TV Ourofino em Campo desta sexta-feira (27/11).

O especialista dá dicas aos pecuaristas de todo o Brasil sobre a vacinação contra a febre aftosa e também como é possível aproveitar o manejo para deixar o protocolo de vacinas em dia e vermifugar o rebanho. “As clostridioses e as verminoses devem ser combatidas constantemente, por serem grandes desafios para o rebanho. Otimizar o manejo evita grandes estresses nos animais, faz o produtor ganhar tempo e facilita o trabalho da mão de obra na fazenda”, explica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.