CI

Parceria prevê instalação de tecnologia para produção de milho e soja em Figueirão

Parceria foi assinada durante etapa de Campo Grande ExpoCorte



O município de Figueirão (MS), que tem sua economia baseada na pecuária, terá oportunidade de desenvolver a agricultura, investindo na produção de soja e milho, com a instalação da primeira Unidade de Capacitação e Difusão de Tecnologias, prevista por meio de parceria entre o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul), a Fundação MS, o Sindicato Rural de Figueirão e a Fazenda 3R.


A unidade ajudará também na diversificação da produção agropecuária. O termo de parceria foi assinado na noite desta quarta-feira (30.07), durante o Circuito Expocorte etapa Campo Grande, evento realizado pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e Verum Eventos. Segundo o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta, em breve, unidades serão instaladas em outro municípios. Um deles é Nova Andradina, que já demonstrou interesse na parceria.

De acordo com a Famasul, o município que tem 5 mil quilômetros quadrados de extensão territorial e mais de 400 mil cabeças de gado, percebeu há cerca de dois anos, a necessidade de investir na recuperação das pastagens. Por meio da consultoria prestada pelo programa Mais Inovação do Senar, os produtores locais identificaram novas possibilidades para o desenvolvimento da área rural do município e, em breve, iniciarão os testes com o plantio de soja. Nessa fase inicial serão testados 30 tipos de sementes de soja, segundo a Famasul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.