CI

Parecis SuperAgro deve movimentar mais de R$ 175 milhões em 2015


Maior feira de tecnologia e negócios agropecuários de Mato Grosso, a Parecis SuperAgro, que será realizada entre os dias 12 e 15 de abril, em Campo Novo do Parecis (noroeste do Estado), deve movimentar mais de R$ 175 milhões em negócios.

Na programação estão previstas exposições de máquinas e implementos agrícolas, palestras técnicas e de personalidades nacionais, cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e apresentação de novas tecnologias no campo. O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis.

A feira tem como foco, principalmente a segunda safra, também chamada de safrinha. Campo Novo dos Parecis é atualmente responsável por 15% da produção mundial de milho pipoca e 70% da produção nacional e agrega posto de maior produtor nacional de girassol, respondendo sozinho por 70% do total anual.

O presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Alex Utida, ressalta que a Parecis SuperAgro é claramente um período de oportunidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.