CI

Patrus e governador do Maranhão debatem sobre reestruturação da agricultura familiar no estado


O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, recebeu o governador do Maranhão, Flávio Dino, nesta sexta-feira (23.01), em Brasília. Na conversa, o governador solicitou a ajuda do Governo Federal para reestruturar a agricultura familiar no estado. Entre as medidas previstas, estão a ampliação do programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e o aumento do número de acessos ao Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

O ministro afirmou que dará prioridade ao tema. “Com certeza, o Maranhão é uma das nossas prioridades pelas necessidades do estado. Vou acompanhar as solicitações de perto, pois tenho um carinho muito grande pelo estado”, salientou.

Entre as necessidades do estado estão a melhoria dos mais de mil assentamentos da reforma agrária, a priorização de projetos na zona rural e a garantia de comercialização dos alimentos produzidos pelos agricultores familiares maranhenses.

Para Dino, apostar no desenvolvimento dos assentamentos e dos produtores de pequena escala é a melhor saída para combater os problemas sociais no campo. “Reforçar a agricultura familiar no Maranhão é uma das nossas cinco prioridades, pois é a melhor maneira de controlar a pobreza rural. Vamos dar condições melhores para que esses agricultores possam produzir e tenham certeza de comercialização, para terem melhores condições de vida”, disse Flávio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.