CI

Pavilhão Internacional movimenta a Expointer com atrações variadas

Estande da Alemanha este ano traz seis empresas de diferentes áreas


O Pavilhão Internacional da 38ª Expointer, em Esteio, está com atrações de diversos países. A novidade deste ano são os estandes dos consulados Britânico e de Portugal, que participam da feira pela primeira vez. Uma das atrações que Portugal oferece é a Câmara Agrícola Lusófona, onde 10 empresas portuguesas do setor de carnes, laticínios e azeites estão disponíveis para apresentarem as novidades. No estande do Consulado Britânico, um filme em animação é exibido em primeira mão aos visitantes. Os demais estandes exibem artesanatos de cada país, empresas parceiras e outras atrações.

Ao todo, são seis países participantes: Uruguai, Equador, Peru, Alemanha, Portugal e Inglaterra. Segundo o diretor do estande da Alemanha, Dietmar Sukop, participar da Expointer é uma maneira de apresentar o país. “É onde podemos mostrar a cara da Alemanha em um estado que tem muita influência na cultura e na indústria”, afirma.

O estande da Alemanha, que está presente há 23 anos na feira, este ano traz seis empresas de diferentes áreas. Entre elas, bioenergia e biogás, iluminação a LED, turismo e maquinários agrícolas. Além disso, uma cervejaria faz parte do espaço, onde desenvolve a bebida nos padrões de pureza alemã. Durante a mostra, o estande da Alemanha tem workshops diários sobre tecnologia, gestão do agronegócio, sistema de corte, entre outros.

O Uruguai também aproveita a Expointer para estreitar as relações com os visitantes. Há seis anos participando da feira, o país procura divulgar o conceito “Uruguai natural”, que consiste em valorizar a qualidade do povo e da região. “O nosso objetivo é lembrar os gaúchos de tudo o que o Uruguai tem de bom”, conta Karla Daniela Beszkindyak Perez, cônsul-geral do Uruguai no Rio Grande do Sul. Segundo ela, o estande terá shows durante a semana e mais atrações de origem uruguaia para homenagear a feira e os visitantes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.