CI

Pepro de laranja comercializa 3,3 milhões de caixas

Segundo leilão assegurou venda de 3 milhões de caixas do produto



O segundo leilão de Prêmio Equalizador de Preço Pago ao Produtor Rural (Pepro) para laranja, realizado na quinta-feira (31.07) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), assegurou a venda de 3 milhões de caixas (de 40,8 kg) do produto in natura produzido em São Paulo e 360 mil caixas de produtores ou cooperativas do Paraná. O volume representa 100% da oferta programada.
 
A comercialização resultou de subvenção no valor de R$ 10,7 milhões, que será paga aos adquirentes que comprovarem a venda e o escoamento do produto para indústrias de processamento. Todas as regras e condições estão previstas na Portaria Interministerial nº 641, de 02/07/2014, no Regulamento Pepro nº 001/08 e nos Avisos Pepro 105 e 106.
 
A primeira operação foi realizada no último dia 10 e comercializou cerca de 1,4 milhão de caixas do produto. A participação no leilão foi somente de produtores rurais do estado de São Paulo. O objetivo desta ação é regular a situação de preços e oferta no mercado. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.