CI

PLA comemora os resultados de 2015 e projeta um 2016 ainda mais positivo

Coletiva foi realizada nesta sexta-feira (27.11)


Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 27 de novembro, Renato Silva, diretor comercial da PLA, e Tomas Lorenzzon, gerente de marketing, apresentaram os resultados da marca em 2015 e adiantaram algumas projeções para 2016. O encontro foi realizado na cobertura do Blue Tree Towers Millenium, em Porto Alegre (RS).

O que mais chama a atenção é o crescimento de participação de mercado da PLA frente ao cenário de retração. Em 2013, quando o número total de máquinas produzidas pela indústria brasileira era de cerca de 3,5 mil unidades, a fatia de participação de mercado da PLA era de 2%. Atualmente, o número total de máquinas produzidas pela indústria brasileira gira em torno de 1,9 mil unidades e a PLA detém 5% de participação deste mercado, prevendo que este índice passe para 6% ou 7% em 2016.

Com o objetivo de continuar em crescimento e manter o maior portfólio de pulverizadores autopropelidos do mercado, a PLA planeja dois outros lançamentos para 2016. “Uma máquina ainda menor que a Hydra 200 e outra maior que a H3500”, antecipa Lorenzzon. “A menor com foco no pequeno e médio produtor do Sul do País e a maior a fim de ganhar participação entre os grandes produtores do Centro-Oeste, principalmente de Mato Grosso”, completa Silva. Ambos os lançamentos estão previstos para os primeiros meses do ano e serão anunciados em breve.

A PLA fecha o ano de 2015 com 56 revendas em todo o Brasil, 14 a mais do que em 2014, o que representa um crescimento de mais de 30%. O foco de crescimento da marca, segundo Silva, continua sendo a região Sul, “por acreditar que a tecnologia da PLA está muito em linha com as necessidades dos produtores dessas localidades”.

Outro pilar da marca é o mercado de exportação, oportunidade que surgiu este ano em função do atual momento da economia brasileira e da alta do dólar. Em 2015, a PLA exportou máquinas para a Argentina, Bolívia e Romênia. Para o próximo ano, já tem encomendas também para o Paraguai e Uruguai. A estimativa é exportar em torno de 15 a 20 máquinas em 2016.

Quanto à participação em feiras, a PLA recém voltou da Agritechnica 2015, em Hannover, na Alemanha, a maior do mundo do setor de máquinas agrícolas. Para o primeiro semestre de 2016, já tem participação confirmada no Show Rural Coopavel, em fevereiro; na Expodireto Cotrijal, em março; e na Agrishow, em abril.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.