CI

Plantio de milho entra na segunda metade nos EUA; soja avança para 13%


Uma semana de chuvas bem dosadas e temperaturas acima da média permitiu aos produtores norte-americanos avançarem para a segunda metade do plantio de milho, segundo relatório de acompanhamento de safra divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda) nesta segunda-feira.

Com um salto de 27 pontos porcentuais, os trabalhos de campo chegam a 55% dos 34,25 milhões de hectares planejados para o cereal neste ano. Os maiores avanços foram registrados em Iowa, maior produtor nacional, onde o índice saltou de 14% na semana passada para 68% no domingo, Michigan (de 4% para 30%), Minnesota (de 38% para 83%) e Nebraska (de 16% para 57%). Em Illinois, segundo o ranking de produção norte-americano, o plantio do cereal alcança 69%m contra 31% sete dias atrás. Em todos os estados, a tarefa agora evolui à frente do ritmo normal. Nesta época do ano, os EUA costumam ter 38% das lavouras de milho cultivadas.

O plantio da soja também evoluiu consideravelmente e chega agora a 13% dos 36,1 milhões de hectares reservados à cultura – um avanço de 11 pontos porcentuais frente à semana anterior e 4 pontos à frente da média histórica para o período. No Meio-Oeste, estados como Iowa, Illinois e Indiana, que na semana passada ainda não haviam dado início aos trabalhos, já têm 11%, 12% e 4% da oleaginosa no campo. Na porção Sul do país, enquanto estados como Mississippi (52%) e Louisiana (40%) caminham para a metade final da tarefa, outros como Tennessee (4%) e Kentucky (1%) estão apenas começando a plantar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.