CI

Portal do Mapa publica nova edição da Revista de Política Agrícola

Publicação traz artigos sobre temas do agronegócio


A versão eletrônica da Revista de Política Agrícola já está disponível no portal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A edição nº 1/2015 (janeiro/fevereiro/março) traz artigos sobre o crédito rural e o crescimento econômico no Brasil, a comparação das políticas de café do Brasil e da Etiópia a partir de 1990, o desmatamento e uso da terra no Pará e a competitividade da produção de eucalipto brasileiro, entre outros assuntos.

A Carta de Agricultura, assinada pelo secretário de Política Agrícola do Mapa, André Nassar, faz uma reflexão sobre a política de crédito e a redução de riscos.

A seção Ponto de Vista dessa edição, assinado pelo secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Mapa), Caio Rocha, aborda o cultivo da consciência ambiental da agricultura brasileira.

Criada em 1992, a Revista de Política Agrícola também tem versão impressa, com tiragem de 7 mil exemplares. É uma publicação trimestral da Secretaria de Política Agrícola do Mapa, com a colaboração técnica da Secretaria de Gestão Estratégica da Embrapa e da Conab. Ela é dirigida a técnicos, empresários, pesquisadores que trabalham com o complexo agroindustrial e a quem busca informações sobre política agrícola.

Os interessados podem acessar a revista eletrônica em Política Agrícola/Publicações. Ainda pode ser conferida no link http://www.agricultura.gov.br/arq_editor/RPA%201%202015%20em%20pdf.pdf

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.