CI

Porto de Santos segue como principal porta de saída da produção de MT

No primeiro trimestre, 1,66 mi/t de soja foram escoadas pelo cais


O Porto de Santos (SP) segue como a principal porta de saída da produção agropecuária de Mato Grosso. Somente a soja exportada no primeiro trimestre de 2014 teve 46,4% de seu volume escoado pelo porto paulista. A expectativa do setor produtivo é que haja uma maior concorrência entre os portos a partir do momento em que a BR-163 estiver 100% pronta até Santarém (PA).

De acordo com Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), das 3,577 milhões de toneladas de soja exportadas no primeiro trimestre de 2014 passaram pelo Porto de Santos 1,662 milhões de toneladas.

Com o milho não foi diferente. Das 2,894 milhões de toneladas exportadas entre janeiro e março passaram por Santos 1,089 milhões de toneladas, o equivalente a 37,6% do volume total escoado.

De algodão passaram pelo Porto de Santos com destino o exterior 71,6% do volume total exportado. Das 41,588 mil toneladas enviadas 29,803 mil toneladas de algodão saíram pelo porto de Santos.

Segundo o Imea, em carne bovina saíram US$ 110,03 milhões pelo porto de Santos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.