CI

PR: Expedição Safra faz lançamento oficial em terminal da Seara

Lançamento da 9ª edição da Expedição Safra


Equipes já percorreram Sul do Brasil, Paraguai e Estados Unidos. Nas próximas semanas, seguem em direção ao Centro-Oeste e ao Centro-Norte.

A Expedição Safra realiza nesta quinta-feira (20) lançamento oficial da sondagem sobre a produção de soja e milho 2014/15 em Marialva. O local escolhido é o novo terminal intermodal da Seara Agronegócios, que vai embarcar grãos em comboios para transporte ferroviário até Paranaguá.

Técnicos e jornalistas da Expedição estão na estrada desde outubro para avaliar as condições e o tamanho da produção de soja e milho do Brasil. Já percorreram o Sul do país, os Estados Unidos e o Paraguai. Nas próximas semanas, vão conferir o plantio no Centro-Oeste, no Sudeste e no Centro-Norte do Brasil.

O lançamento vai mostrar o diagnóstico da safra de verão para este momento. Nesta semana, uma equipe de campo percorre os Campos Gerais do Paraná e a região da soja (Sul) de São Paulo.

O local de lançamento reforça o caráter técnico do projeto, que tem feito um mapeamento da logística de escoamento dos grãos, percorrendo portos, estações de transbordo de cargas em hidrovias e ferrovias de Norte a Sul do país. A Seara Agronegócios é parceira do projeto, contribuindo com informações logísticas e acompanhando parte dos roteiros.

O novo terminal multimodal da Seara está em operação há quase dois meses e, pela primeira vez, vai abrir as portas ao público. A unidade tem capacidade imediata para movimentar 2,5 milhões de toneladas de grãos ao ano e se destaca pela alta tecnologia instalada. Os participantes interessados em conhecer a estrutura poderão fazer uma visita guiada na empresa.

Roteiro

Entre terça-feira, 18, e quinta-feira, 20, uma das equipes da Expedição acompanha os trabalhos de plantio e o desenvolvimento das lavouras em Castro e Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Em seguida, técnicos e jornalistas seguem para a região de Itaberá e Cândido Mota, no estado de São Paulo. Após o lançamento do projeto, os expedicionários ainda cumprem agenda técnica de campo em Maringá, para avaliar o impacto da seca nas plantações e apurar o tamanho da área replantada na região.


Lançamento da 9ª edição da Expedição Safra
Data: 20 de novembro
Horário: 8h30
Local: Terminal Multimodal da Seara Agroindustrial
Endereço: Estrada da Fruteira, s/n, Marialva (PR)
Reserva: confirme presença pelos e-mails [email protected] e [email protected], informando nome, empresa e se há interesse em visita monitorada ao terminal da Seara.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.