CI

Pressão de baixa no mercado de milho

Início da colheita da safra de verão colabora com este cenário


Apesar da boa movimentação para exportação em janeiro e a expectativa de redução da produção na safra de verão, os preços do milho seguem pressionados para baixo no mercado interno. A pressão vem dos estoques elevados, estimados em 14,46 milhões em 2013/2014 e 18,81 milhões de toneladas em 2014/2015, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

O início da colheita da safra de verão colabora com este cenário. Na região de Campinas, em São Paulo, a saca de 60 quilos está cotada em R$26,00 para entrega imediata.

Os preços caíram 1,8% em relação à média de dezembro último. Em relação a janeiro de 2014, o milho está custando 2,0% mais, em valores nominais. Em curto e médio prazos, não estão descartadas quedas nos preços do milho no mercado interno.

A intensificação da colheita da safra de verão, a partir de fevereiro, é um fator de baixa. O pecuarista deve ficar atento às oportunidades de compra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.