CI

Programa do Calcário beneficiará produtores rurais de Araguaína (TO)

Mais de 4 mil toneladas de calcário serão distribuídas


Mais de 4 mil toneladas de calcário serão distribuídas a pequenos produtores rurais da região

Cerca de 720 pequenos produtores rurais da região de Araguaína serão beneficiados com mais de 4 mil toneladas de calcário para recuperação de solos degradados destinados à agricultura. Cada produtor poderá receber até 6 toneladas do produto através do Programa do Calcário, desenvolvido pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Governo Federal.

“Implantar o programa na cidade é uma das formas que a atual gestão vem trabalhando para aumentar a produção e a qualidade dos alimentos, como hortifrutigranjeiros, para abastecendo do mercado interno, e fomentar a agricultara familiar no município”, apontou o secretário Josué Luz.

O programa beneficia os pequenos produtores que atendem às normas do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf). Ainda de acordo com o secretário, o programa será realizado em quatro etapas: análise de solo da área, compra do calcário, entrega do produto na propriedade e a aplicação no solo. “Com base na análise do solo, a secretaria vai verificar a quantidade necessária do mineral a ser aplicada no solo por hectare”, explicou.

O secretário adiantou que grande parte das terras usadas para a agricultura na região está degradada, devido ao mau uso do solo ou uso contínuo de uma mesma área. “Esse programa vai auxiliar o pequeno produtor na correção do solo, e, consequentemente, aumentar e melhorar a sua produção”, destacou.

Para receber o calcário, o produtor deverá fazer o cadastro na sede da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, localizada no Palácio Tancredo Neves, na Rua 25 de Dezembro, 52, Centro. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone (63) 3411 7044.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.