CI

Proposta feita pela Bayer é rejeitada pela Monsanto

Empresa recebeu oferta de compra no valor de US$ 62 bilhões.


Nesta terça-feira (24.05) a Monsanto afirmou que rejeitou a oferta feita pela Bayer, proposta era de de US$ 62 bilhões da multinacional alemã.

Conforme a divulgação , o motivo da rejeição é que o valor, ainda é abaixo do que a Monsanto considera justo. A posição já era esperada pelo mercado e exerce pressão sobre a Bayer, que tem um grande nível de endividamento e, ao mesmo tempo, vê o setor passar por uma rodada de consolidação que deve mudar drasticamente o mercado.

O CEO da Monsanto, Hugo Grant, declarou que acredita nas vantagens de uma estratégia integrada que pode oferecer aos produtores e à sociedade, além disso afirmou sobre o respeito que há pela Bayer. 

Os diretores da Monsanto ainda ressaltaram que houve unanimidade na avaliação e que a atual proposta foi encarada como "incompleta e financeiramente inadequada", ainda assim afirmam que a companhia segue "aberta a continuar conversas construtivas para determinar se a operação pode atender aos interesses dos acionistas da Monsanto". A empresa alertou que não há garantias de que o negócio ocorra.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.