CI

RS: Biotrigo Genética realiza Reunião de Pesquisa de Trigo em Passo Fundo

Inscrições para apresentação de trabalhos estão abertas até o dia 15 de junho


A Biotrigo Genética promove de 07 a 09 de julho, em Passo Fundo (RS), a 9ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale (RCBPTT) e o 10° Seminário Técnico de Trigo. Realizados no Maitá Palace Hotel, os eventos têm o intuito de promover o crescimento e desenvolvimento dos sistemas de produção de trigo e triticale no Brasil e tem como tema "Desafios para o trigo Brasileiro: Giberela e Brusone".

O diretor de negócios da Biotrigo Genética de Passo Fundo/RS, André Cunha Rosa, que é também o presidente dos eventos, explica que a Reunião e o Seminário buscam discutir as oportunidades para o trigo brasileiro. “São dois grandes eventos que se complementam porque discutem desde a produção, a oferta e a demanda do trigo nacional, como também as pesquisas mais recentes da área”.

O Seminário Técnico do Trigo, realizado no dia 7 de julho, é um dos principais eventos do trigo no Brasil. Aberto ao público, a expectativa é reunir cerca de 300 participantes, entre produtores de trigo, dirigentes de moinhos, indústrias de derivados, representantes do governo e de entidades ligadas ao agronegócio. Especialistas estarão avaliando e discutindo os desafios de uma das mais importantes cadeias do agronegócio brasileiro, em palestras, debates e mesas redondas. A programação já conta com importantes palestras que confirmadas, como: a importância da resistência genética no controle da brusone de trigo e as micotoxinas na agricultura brasileira.

A Reunião de Pesquisa de Trigo acontece entre 8 e 9 de julho, também no Maitá Palace Hotel, envolvendo pesquisadores de trigo e triticale. No evento serão apresentados trabalhos acadêmicos nas subcomissões técnicas com resultados de pesquisa desenvolvidas na área. A partir destes estudos será elaborado o livro com as Informações Técnicas para Trigo e Triticale – Safra 2016. O prazo para envio de trabalhos encerra no dia 15 de junho. As inscrições para participação nos dois eventos estão abertas e podem ser realizadas até o dia 7 de julho através do site ou presencialmente no local.

Agenda
10º Seminário Técnico do Trigo
Data: 7 de julho
Horário: 8h às 18h30
Local: Maitá Palace Hotel (Av. Brasil Leste, 400 - VL Petrópolis, Passo Fundo)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.