CI

RS, SC e PR criam aliança para consolidar região sul como principal produtor de leite do país

Estados são responsáveis por 33% da produção brasileira de leite



Os secretários de Agricultura do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná assinaram nesta terça-feira (02.09) protocolo para criar a Aliança Láctea Sul Brasileira a fim de consolidar a cadeia produtiva do leite na região Sul do Brasil. A parceria ocorreu durante reunião na 37ª Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul.

A expectativa é de que a produção de leite dos três estados chegue a 19,5 milhões de litros de leite por ano até 2024. O total representa 77% a mais do que é produzido atualmente. A medida vai envolver mais de 300 mil unidades da cadeia leiteira dos três estados.

Os secretários garantiram aumentar a fiscalização nas indústrias para evitar que persistam as fraudes no setor. Hoje, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná são responsáveis por 33% da produção brasileira de leite, com 11 milhões de litros por ano. Conforme dados de pesquisas da Embrapa Gado de Leite, a região deve superar o bloco formado por Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais, e assumir a liderança do ranking de produção a partir de meados de 2015.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.