CI

RS: secretário da Agricultura inaugura inspetorias de Lajeado e Estrela

Pasta já modernizou 178 inspetorias


Em roteiro pela região do Vale do Taquari, o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fioreze, realizou a inauguração das Inspetorias de Defesa Agropecuária (IDA) dos municípios de Lajeado e Estrela, nesta quinta-feira (18.12). Para a recuperação das 248 unidades espalhadas pelo Estado, estão sendo investidos mais de R$ 60 milhões. A Seapa já modernizou 178 inspetorias.

O objetivo, segundo Fioreze, é fortalecer o serviço de defesa agropecuária, garantindo a infraestrutura necessária para o atendimento aos produtores. As inspetorias receberam computadores, mobiliários, pintura e condicionadores de ar. A ação também prevê a destinação de pelo menos 250 veículos, que serão utilizados no reforço à defesa sanitária nas regionais da Seapa, em especial nas zonas de fronteira.

'É neste espaço revitalizado que vamos receber o produtor e prestar todo apoio necessário. Esse investimento inédito tem a finalidade melhorar a qualidade de nosso serviço. A padronização das inspetorias reforça nosso compromisso na área de defesa agropecuária', enfatizou Fioreze.

Em Lajeado, o prefeito, Luís Fernando Schmidt, e o vice, Vilson Haussen Jacques Filho, prestigiaram a inauguração. Schimidt ressaltou que a entrega da inspetoria simboliza o compromisso em prestar um bom serviço ao cidadão, viabilizando um local adequado para receber o produtor.

Nas inspetorias, o produtor rural tem disponíveis serviços como:

- Orientações com relação ao controle de enfermidades;
- Orientações com relação à legislação sanitária vigente;
- Atendimento para atualização de cadastro;
- Atendimento para atualização de saldo de rebanhos;
- Fornecimento de dados da propriedade (saldo de rebanhos e dados sanitários) para fins diversos;
- Emissão de Guia de Trânsito animal;
- Atendimento para cadastro de vacinações ou exames compulsórios;
- Atendimento a suspeitas de enfermidades nas propriedades;
- Recebimento de solicitações de indenização;
- Execução de atividades de vigilância ativa e fiscalização de trânsito para garantir a manutenção dos status sanitários conquistados.

Fonte: Governo do Estado do RS

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.