CI

RS: trabalho em agroindústria familiar é apresentado em feira em Bento Gonçalves

Feira foi encerrada na última sexta-feira (29.04)


Encerrou na última sexta-feira (29.04), em Bento Gonçalves, a Brasil Alimenta/Envase Brasil, feira dos fornecedores de tecnologia, produtos e serviços para a indústria de alimentos e bebidas. A Emater/RS-Ascar esteve presente com um estande para divulgação das ações da Instituição, com destaque para o trabalho na área da agroindústria familiar. 

No município, há 23 agroindústrias legalizadas e em constante aperfeiçoamento e seis em processo de legalização, através dos programas Estadual de Agroindústria e Municipal Selo Sabor de Bento. ?O município tem uma particularidade. Através da parceria entre Emater, Secretaria da Agricultura e Vigilância Sanitária, a cada três meses, profissionais dessas entidades passam em todas as agroindústrias para prestar orientações sobre processos de fabricação e embalagem, questão sanitária e tributária, entre outras?, explica o enólogo da Emater/RS-Ascar, Thompsson Didoné. 

Em Bento Gonçalves, as agroindústrias legalizadas, além de usarem o Selo Sabor Gaúcho, também levam o Selo Sabor de Bento, os quais certificam a qualidade dos produtos comercializados. ?Bento tem o único programa municipal nesta área, com um selo que identifica regionalidade e qualidade. Com os programas do Estado e do município e a Assistência da Extensão Rural e Social estamos fazendo com que as agroindústrias se consolidem e tenham a qualidade esperada?, salienta o enólogo. 

Além de apresentar a diversidade de produtos elaborados pelas agroindústrias locais, abrir mercados e divulgar os programas nesta área, a Emater/RS-Ascar também organizou a participação de agricultores no Encontro do Produtor, que aconteceu durante a feira. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.