CI

Sead recebe representantes de municípios goianos

Fortalecimento da agricultura familiar por meio de políticas públicas


O secretário Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), José Ricardo Ramos Roseno, se reuniu nessa segunda-feira, 24, com prefeitos e vereadores eleitos de 10 municípios do estado de Goiás, acompanhados de deputado federal Lucas Vergílio. O objetivo foi discutir o fortalecimento da agricultura familiar por meio de políticas públicas.

Segundo Roseno, a Sead prioriza as ações através do fortalecimento do pacto federativo, com envolvimento dos estados e municípios. “Vamos priorizar as ações com envolvimento direto das prefeituras municipais para fortalecimento do rural brasileiro. A agricultura familiar representa 65% dos estabelecimentos rurais de Goiás, com contribuição efetiva no desenvolvimento econômico local. Temos uma importante missão pela frente e a parceria com os prefeitos é de grande relevância”, destacou.

Participaram da reunião os representantes dos seguintes municípios de Goiás: Bela Vista de Goiás, Campos Verdes, São Miguel do Araguaia, Niquelândia, Pires do Rio, Itapuranga, Cidade Ocidental, Goianésia, Turvânia e Vila Propício.

O prefeito eleito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, afirmou que a reunião é uma ótima oportunidade de alinhar as estratégias e estreitar o relacionamento com o Governo Federal, através da Secretaria Especial. “Os municípios possuem suas demandas e necessidades prioritárias que precisam ser tratadas. E este encontro já representa um importante passo no relacionamento com as prefeituras e significa um tratamento diferenciado aos prefeitos”, afirmou. 

O secretário Roseno também ressaltou o processo de planejamento da Sead para atender as demandas. “Neste momento estamos elaborando o nosso planejamento estratégico para buscar eficiência e avançar com os programas e os projetos. A partir da construção participativa, com a utilização de ferramentas de gestão, vamos otimizar os processos para agilizar os procedimentos. O objetivo é economizar na atividade meio e priorizar a atividade fim da Sead para levar mais rapidamente os recursos e benefícios na ponta, aos agricultores familiares”, garantiu.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.