CI

SEAPI moderniza o registro de produtos e rótulos

A Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal conferiu agilidade na análise dos Rótulos dos Produtos de origem animal


A Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal conferiu agilidade na análise dos Rótulos dos Produtos de origem animal

"Há seis meses, uma empresa esperava até 4 meses para que seus rótulos fossem analisados. Hoje o tempo de espera é de 15 dias", relata o Fiscal Agropecuário Luiz Carlos Dorneles, responsável pela análise de rótulos há mais de uma década.

Este salto em eficácia ocorreu devido a vários fatores. Dentre eles estão o aumento de funcionários, a descentralização e a informatização das atividades. Neste ano, já aconteceram cinco treinamentos que padronizaram e descentralizaram as análises de Rótulos para todo o Estado do Rio Grande do Sul. De acordo com o fiscal, hoje, uma pequena alteração no rótulo de um embutido na Região de São Luiz Gonzaga pode ser analisada localmente.

Com a informatização em processo de implantação a documentação será enviada na velocidade de um click tornando ainda mais ágil. A novidade é muito bem vinda para as empresas que ingressarem no SISBI para rapidamente levar os produtos gaúchos para todo o mercado Brasileiro, relata o coordenador do SISBI, Diego Viedo Facin.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.