CI

Senar/MS oferece cursos gratuitos para 3,6 mil pessoas em março

Senar oferece 240 cursos em março


O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS oferece 240 cursos em março, os quais devem capacitar 3,6 mil pessoas no Estado. Todas as qualificações são gratuitas e têm como objetivo garantir a promoção social e profissional do homem do campo, contribuindo para melhorar a qualidade de vida e desenvolver o agronegócio de Mato Grosso do Sul.
 
O município de Bela Vista receberá mais cursos em março. Serão 14 qualificações, incluindo Implantação e Manejo Básico de Horta, Fabricação Caseira de Derivados do Leite e Aplicação de Medicamentos em Bovinos. Dourados receberá 13 cursos, como o de Apicultura Básica em duas edições, Plantio e Manejo Básico de Pomar, Informática Básica e Armazenagem de Grãos para as culturas de soja e milho, também em duas edições.
 
O aproveitamento da matéria prima da mandioca será tema do curso de Beneficiamento e Transformação Caseira da Mandioca, marcado para este mês de março em Três Lagoas, assim como o de Cultivo de Orquídeas, que capacita para a prática correta do plantio da flor, que vem despertando o interesse de produtores do Estado. Outros sete cursos serão oferecidos no município.
 
Ponta Porã sediará 11 qualificações, como a de Processamento de Carne de Peixe, que foca na produção de conservas de pescados. Boa oportunidade de comercialização da carne branca, muito consumida no mês de março devido aos feriados religiosos. Outro curso voltado para a gastronomia é o de Produção de Pães, Bolos, Biscoitos e Salgados, que também será oferecido no município da fronteira durante a Exporã – Exposição Agropecuária de Ponta Porã.
 
A capital receberá cursos voltados para o desenvolvimento sustentável das propriedades rurais, como Manejo de Pastagens e Gestão de Resíduos em Propriedades Rurais, que será realizado durante a Dinapec – Dinâmica Agropecuária no dia 11 de março. A agricultura será tema de grande parte dos cursos realizados pelo Senar/MS em Sidrolândia, como Implantação e Manejo Básico de Horta em duas edições, Cultivo de Café e Plantio e Manejo Básico de Pomar.
 
O município de Maracaju sediará capacitações também voltadas para agricultura: Análise e Classificação de Grãos de Soja e Milho, Manutenção de Arados e Grades Agrícolas e NR 31 Para Trabalhadores com Agrotóxicos. Para obter mais informações destes e outros cursos oferecidos pela entidade no mês de março, acesse www.senarms.org.br, ligue no 3320-9700 ou entre em contato com o Sindicato Rural onde será realizado o curso de interesse.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.