CI

Sistema Famato/SENAR e Imea convidam para o lançamento do AgriHub

A iniciativa é inédita no Brasil e será lançada na quinta-feira (27/10) às 19h no auditório do SENAR-MT em Cuiabá.


Conectar o produtor rural a startups que oferecem soluções práticas para os gargalos do campo, essa é a síntese do principal objetivo do AgriHub, uma rede de tecnologias para o agronegócio apoiada pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) e pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Os percentuais de aumento nos índices de produtividade e custos d produção são bem diferentes e isso, a curto prazo, pode comprometer gravemente a rentabilidade do produtor. Para vencer este desafio, precisaremos cada vez mais do uso de tecnologias no campo. Com este novo serviço do Sistema, os produtores rurais poderão encontrar em um só lugar soluções para reduzir os custos de produção, aumentar a produtividade, agregar valor ao que é produzido, facilitar o escoamento e a comercialização, simplificar o financiamento agrícola e melhorar as condições do seguro rural”, explica o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado.

A iniciativa é inédita no Brasil e será lançada na quinta-feira (27/10) às 19h no auditório do SENAR-MT em Cuiabá. Além dos representantes das entidades realizadoras, estarão presentes no lançamento produtores rurais, representantes das startups, empresários, pesquisadores, investidores e autoridades.

Serviço:

Lançamento do AgriHub

Quando: 27 de outubro, quinta-feira

Horário: 19h00

Local: Auditório do SENAR-MT. Rua Eng. Edgard Prado Arze - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Mais informações: Vania Costa – assessora de imprensa (65) 3928-4409 ou (65) 9 9947-3614

Tássia Maciel – assessora de imprensa (65) 3928-4415 ou (65) 9 9995-7639

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.