CI

Syngenta apresenta solução biológica no tratamento de semente industrial da soja

Aumento da produtividade é possível por meio de um inoculante inovador


Os benefícios proporcionados pelo uso do SYS LL Long Life, inoculante biológico que passa a integrar o portfólio de Tratamento de Sementes Industrial da Syngenta, vão desde a facilidade e praticidade do tratamento de sementes industrial ao incremento de produtividade no cultivo de soja.

Fruto de uma parceria entre a empresa e a Novozymes, companhia líder em soluções biológicas, o produto é um concentrado de bactérias que confere à planta melhor nodulação e, consequentemente, maior fixação do nitrogênio, possibilitando um aumento de até 70% na absorção do nutriente.

O alto rendimento proporcionado pelo inoculante SYS LL Long Life é resultado da qualidade do produto atrelada ao processo que caracteriza o tratamento industrial de sementes. “O uso do novo inoculante LLI no Tratamento de Sementes Industrial confere maior comodidade ao agricultor, que recebe a semente pronta para semear, sem a preocupação de fazer esse trabalho na fazenda, sendo mais efetivo na semeadura. O The Good Growth Plan, que é nosso Plano de Agricultura Sustentável, tem justamente como um de seus compromissos o aumento da produtividade de diversas culturas, incluindo a soja, em 20%, até 2020”, enfatiza André Negreiros, Gerente de Marketing para Tratamento de Sementes da Syngenta.

Tratamento de Sementes Industrial

A tecnologia inerente ao TSI possibilita que as sementes sejam cuidadosamente tratadas, por meio de dosagens específicas de inoculantes biológicos, inseticidas, fungicidas e nematicidas, em função da necessidade do produtor, garantindo a melhor expressão do potencial genético.

Além de mais segurança para o produtor, o tratamento de sementes industrial da Syngenta minimiza o risco de perda de ativos, e confere mais comodidade ao cliente, que tem em mãos sementes prontas para o plantio. “O trabalho da Syngenta é sempre focado na inovação, oferecendo soluções para a necessidade de cada produtor, a exemplo de lançamentos como este, que são uma tendência de mercado”, menciona Negreiros.

“O tratamento de sementes industrial é a forma ideal de proteger as sementes da soja e sua genética, para que possam expressar o seu máximo potencial produtivo. Sementes tratadas industrialmente sofrem menor dano mecânico e dão ao agricultor a segurança e a certeza da dose correta, com uma germinação vigorosa”, afirma Ademir Ribeiro de Mendonça, da sementeira Jangada Sementes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.