CI

Syngenta pode buscar parceiros e joint ventures, diz chairman a jornal

Syngenta pode buscar parceiros para ajudar a aprimorar sua linha de produtos


A Syngenta pode buscar parceiros para ajudar a aprimorar sua linha de produtos, da qual realizará uma análise completa depois de a companhia ter recusado uma tentativa de aquisição pela Monsanto, disse o presidente do Conselho de Administração do grupo de agroquímicos a um jornal suíço.

O Conselho da Syngenta está sob pressão de acionistas para mostrar como pretende gerar valor após virar as costas à oferta em ações e dinheiro de 47 bilhões de dólares da Monsanto, que, segundo a Syngenta, subestimava seu valor e trazia riscos de execução altos demais.

Em entrevista ao jornal Finanz und Wirtschaft, Michel Demare disse que é muito cedo para discutir que passos a Syngenta pretende tomar para impulsionar seus resultados. Mas ele acrescentou: "Sujeitaremos nosso portfólio de produtos a uma análise completa, especialmente do segmento de sementes. Então veremos se há transações apropriadas para nos aprimorar, talvez com parcerias e joint ventures".

Questionado sobre passos no curto prazo que a empresa pode tomar, ele disse: "Algumas dessas coisas podem ser feitas no curto prazo. Mas o que não queremos é melhorar os lucros no curto prazo às custas do futuro. Precisamos continuar responsáveis".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.