CI

Tecnologia Bayer CropScience na Tecnoshow Comigo

Um dos grandes destaques é o fungicida FOX®


De 9 a 13 de abril, a Bayer CropScience marca presença na 11ª edição da feira Tecnoshow Comigo e disponibiliza aos produtores rurais da região de Rio Verde (GO), informações detalhadas sobre soluções para atender as especificidades de desenvolvimento e bons resultados das cultivares de soja e milho da região.

A empresa tem como destaques para o evento o fungicida FOX®, solução inovadora para o manejo do complexo de doenças fúngicas, o inseticida Connect®, indicado para o manejo de pragas sugadoras, além do sistema de Tratamento Industrial de Sementes. Durante a feira, os visitantes também terão à disposição uma equipe técnica regional e especializada, para o esclarecimento de dúvida e identificação de melhores práticas que ofereçam aumento de produtividade e qualidade dos grãos.

“Para a Bayer CropScience, a 11ª Tecnoshow Comigo é uma grande oportunidade de levar novidades aos produtores rurais do sudoeste goiano, que estão muito atentos e em busca de alternativas para produzir mais e melhor. Sempre ao lado destes produtores, a empresa montou uma estrutura especial para o evento, onde os visitantes poderão esclarecer dúvidas, conhecer melhor nossas soluções e saber como nossa equipe pode apoiá-los na obtenção do máximo potencial produtivo de suas lavouras”, destaca Mariel Augusto Alves, gerente regional de Vendas da Bayer CropScience para a região de Rio Verde.

Um dos grandes destaques da Bayer CropScience é o fungicida FOX® para a cultura da soja. “Em soja, problemas de produtividade relacionados a doenças como ferrugem-asiática, mancha-alvo e antracnose podem proporcionar baixa rentabilidade ao agricultor. Por esse motivo, trouxemos à Tecnoshow o que há de mais moderno para o manejo de doenças na soja: o fungicida FOX®, que oferece maior controle e eficácia, reforçando este fato aos resultados práticos obtidos na primeira safra comercial”, explica Alves. O produto, à base de uma nova classe química descoberta pela empresa – a Triazolinthione -, atua no manejo do complexo de doenças e se destaca pela eficácia superior, mesmo em populações mais tolerantes aos fungicidas disponíveis atualmente no mercado.

Outro destaque da Bayer CropScience será a importância do manejo de pragas sugadoras, como os percevejos, que prejudicam de forma significativa a formação e qualidade de grãos de soja e, no milho, prejudicam diretamente o stand da lavoura. “Os produtores devem atentar-se à incidência dos insetos nas plantações e, principalmente, à migração da praga nas culturas de entressafra. Para auxiliá-los, a Bayer CropScience traz à feira o inseticida Connect®, produto com efeito residual prolongado, que contribui para evitar o desenvolvimento de resistência do inseto ao produto”, diz Mariel.

No estande da empresa, os visitantes da Tecnoshow Comigo também poderão conferir informações sobre o sistema exclusivo de Tratamento Industrial de Sementes, disponível em uma estrutura que conta com quatro pilares: portfólio de produtos, tecnologias aplicadas às sementes, suporte técnico e de serviços e expertise em equipamentos para tratamento de sementes.

“Temos certeza de que o produtor se surpreenderá com as soluções inovadoras que estamos trazendo para esta edição da Tecnoshow Comigo e que poderão contribuir com o aumento de produtividade e de qualidade dos produtos agrícolas brasileiros”, finaliza Alves.

ServiçoTecnoshow Comigo

Data: De 9 a 13 de abril
Local: CTC – Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)
Outras informações: www.tecnoshowcomigo.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.