CI

Testes de campo com cana transgênica iniciam na América do Sul

Estudo verifica alto teor de açúcar e tolerância à seca das plantas


O teste de campo das variedades de cana-de-açúcar transgênica desenvolvidos pela Ceres, Inc. foram iniciados para avaliar o desempenho das características de alto teor de açúcar e tolerância à seca das plantas. O primeiro ciclo de crescimento terminará na segunda metade de 2015, quando as observações de desempenho preliminares estarão disponíveis. As avaliações serão administradas por um desenvolvedor sul americano de cana-de-açúcar.

"Se os nossos resultados de gases de efeito estufa forem confirmados no campo, as plantas com os tratamentos da Ceres poderão permitir que os produtores rurais passem para a dianteira dos ganhos incrementais que têm sido obtidos só pelo melhoramento das espécies vegetais," disse o Dr. Roger Pennell, vice-presidente de desenvolvimento 
de tratamentos para a Ceres. "O melhoramento de plantas é particularmente penoso no caso da cana-de-açúcar. As plantas têm longos períodos de crescimento e os processos de melhoramento comuns são difíceis de implementar devido às limitações de como e quando as plantas da cana-de-açúcar produzem pólen e flores".

Se ficar provado que as variedades de cana-de-açúcar transgênicas mostram melhores características, então as novas variedades poderão oferecer benefícios expressivos à produção de cana-de-açúcar. Os maiores rendimentos de açúcar e maior tolerância à seca e outras condições de estresse não só aumentariam a produção, mas também diminuiriam os custos de produção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.