CI

Valmont promove Projeto Formação de Montadores

Iniciativa oferecerá treinamento e capacitação gratuita a 30 jovens para viabilizar entrada no mercado de trabalho


Na última semana, a Valmont deu início à primeira edição do Projeto Formação de Montadores, iniciativa que visa preparar jovens para o mercado de trabalho por meio de treinamento e capacitação técnica na montagem de equipamentos. Em parceria com a Feti de Uberaba (Fundação de Ensino Técnico Intensivo), a Valmont promoverá curso teórico e prático para 30 adolescentes da instituição, com idade entre 15 e 18 anos.

“O objetivo é oferecer aos jovens assistidos pelas instituições parceiras, como no caso da Feti, um treinamento em montagem, capacitando os alunos para atuarem como assistentes de montagem em equipamentos de irrigação, como os pivôs”, explica a coordenadora de Recursos Humanos da Valmont, Bruna Abdanur, idealizadora do projeto. “A expectativa é criarmos novos profissionais e promover a interação entre indústria e comunidade, dando melhores condições para o futuro profissional dos jovens”, complementa.

Para participar das aulas, cada aluno recebe material didático específico. As aulas teóricas serão ministradas na Feti, quinzenalmente, já os módulos práticos serão realizados na sede da Valmont, sob orientação dos gestores da empresa para a área de montagem. O curso tem duração de seis meses.

Durante a aula inaugural, João Rebequi, presidente da Valmont no Brasil, contou sua própria experiência com a formação técnica: “Em 1994 participei de um projeto parecido, no Rio Grande do Sul, chamado Guri Trabalhador. Foi o início da minha capacitação técnica e um grande diferencial para minha entrada no mercado de trabalho”.

Sobre a Valley

A Valley Irrigação pertence ao Grupo Valmont, que atua em diversos segmentos além da irrigação, ramo em que é líder mundial de mercado.

Há mais de 60 anos no Brasil, a Valley contribuiu decisivamente para o progresso da irrigação agrícola, ao oferecer soluções de ponta que aliam gerenciamento inteligente da água, alto desempenho e respeito ao meio ambiente, conferindo eficiência produtiva às lavouras.

Sempre ao lado dos produtores rurais, acompanhando suas necessidades e investindo continuamente em pesquisas e desenvolvimento, a Valley é referência em irrigação agrícola. Com escritório central em Omaha/Nebraska (EUA), a empresa comercializa produtos em 17 países. No Brasil, a companhia possui fábrica instalada na cidade de Uberaba, MG, e conta com 45 pontos de venda, que cobrem todas as regiões nas quais o agronegócio brasileiro está presente. Em 2014, a unidade brasileira foi ganhadora do “Prêmio Melhor Fábrica do Grupo Valmont”.

A Valley trabalha para aliar alta tecnologia e fornecer serviços de suporte ao produtor para garantir a obtenção do máximo potencial produtivo das lavouras com o menor impacto possível ao meio ambiente, permitindo maior disponibilidade de alimentos com menor final.

Investindo em alta tecnologia e serviços de consultoria de uso eficiente da agua e energia, a Valley sempre esteve ao lado dos produtores rurais, nesses 60 anos de história no país, fiel à sua vocação de empresa pioneira, buscando atender às necessidades de um mercado cada vez mais exigente, com soluções seguras e confiáveis, que respeitam o meio ambiente, contribuindo, assim, para que o Brasil possa firmar-se entre os maiores produtores de alimentos do mundo – alimentos estes produzidos com segurança e respeito ao ambiente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.