CI

Valtra e AGCO Finance oferecem financiamento facilitado de máquinas agrícolas

Com carência de até 18 meses, o agricultor pode começar a pagar apenas em 2017


Desde abril deste ano, o produtor rural José Retondo Netto, da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), vinha procurando opções de financiamento para comprar um novo pulverizador para a fazenda onde cultiva vagem e milho. Dono de 350 hectares de terra, o agricultor e os dois filhos cuidam dos negócios da família, e, devido às restrições de crédito no país, pesquisaram muito antes de financiar o maquinário diretamente com o AGCO Finance, o banco da Valtra.

“Visitei a Agrishow, em Ribeirão Preto (SP) em abril, já pensando em adquirir um novo pulverizador, e de lá pra cá, venho conversando com a concessionária Mercadão da Valtra, para poder chegar à melhor decisão. O que realmente me atraiu neste financiamento foi o fato do processo ser menos burocrático e também de ter condições facilitadas de pagamento”, destaca o produtor rural.

De acordo com Aluizio Deruza, gerente da concessionária Mercadão, que representa a Valtra na região em que o senhor José Netto atua, ao optar por financiar o pulverizador BS3020H junto ao AGCO Finance, o agricultor conseguiu o melhor negócio, “pois de entrada, arcou apenas com 10% do valor do equipamento, já que o restante ficou por conta do banco. Além disso, devido a campanha ‘Compre em 2015 & Pague em 2017’ do AGCO Finance, o agricultor só vai começar a pagar em 2017”.

O senhor José é um dos primeiros produtores rurais a se beneficiar desta condição especial da Valtra em parceria com o AGCO Finance, que oferece a produtores rurais a possibilidade de adquirir diversos produtos da marca com carência de até 18 meses e taxas a partir de 7,5% ao ano.

A campanha é destinada à compra de toda a linha de produtos da marca, como implementos, plantadeiras, tratores e colheitadeiras, desde que o produtor rural atenda alguns requisitos, entre eles: é necessário trabalhar com culturas de verão como soja, milho, arroz e sorgo.

“A ampliação do período de carência oferece ao agricultor uma condição facilitada para adquirir seu equipamento agrícola, aproveitando as taxas atuais de financiamento e adequando o seu investimento e o fluxo de pagamentos ao período de sua principal receita. Além de oferecer ao agricultor essa condição, esperamos contribuir para um incremento nas vendas dos concessionários Valtra nesse fim de ano”, afirma Simone Scherer, gerente comercial do AGCO Finance.

As novas condições serão oferecidas até 31 de dezembro somente nas concessionárias da Valtra nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.