CI

Vazio Sanitário do algodão de Goiás entra em sincronia com MS

Medida foi prorrogada até o dia 30 setembro em GO e MS


A Agrodefesa, Agência Goiana de Defesa Agropecuária prorrogou o prazo para o início do vazio sanitário em Goiás. Segundo a Instrução Normativa nº 06/2014, fica prorrogado até 30 de setembro o início do vazio sanitário.

O produtor deve, então, destruir imediatamente todos os restos culturais de algodão, após a colheita, não sendo permitida a manutenção de plantas de algodão ou seus restos culturais após o início do vazio.

A decisão da Agrodefesa entrou em sincronia com Mato Grosso do Sul e permite, que uma grande região dos Chapadões, que engloba os municípios de Chapadão do Céu e Mineiros, no Estado de Goiás, e Costa Rica, Cassilândia e Chapadão do Sul no Estado de Mato Grosso do Sul, fiquem no mesmo prazo para destruição de soqueiras e início do vazio sanitário.


Em Mato Grosso do Sul foi publicada instrução normativa que igualmente determina o início do vazio sanitário do algodão em 30 de setembro.

Os prazos facilitam os trabalhos dos cotonicultores e colabora para a eficiência no combate ao bicudo, principal praga do algodoeiro e alvo da medida.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.