CI

Workshop: defesa sanitária e a peste suína clássica no Brasil

Diretor de Saúde Animal discutirá em SP avanços e desafios



Na terça-feira (2/08), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) será representado, em São Paulo (SP), pelo diretor de Saúde Animal Guilherme Marques, que será palestrante no workshop sobre a defesa sanitária e a peste suína clássica no Brasil.

O diretor falará sobre os avanços e os desafios que, segundo ele, se resumem em manter as conquistas alcançadas. Atualmente 95% do rebanho se concentram dentro da área livre de peste suína clássica, e 99% das indústrias, que são as exportadoras de maior relevância, estão em área livre da doença e também na área livre de febre aftosa. O objetivo do encontro é harmonizar conhecimentos e procedimentos para cumprir o desafio do reconhecimento internacional do Brasil como área livre de peste suína clássica.

“Essas conquistas só são alcançadas quando o setor privado se envolve nas ações e políticas públicas de defesa sanitária, o que gera responsabilidade compartilhada, respeitando, claro, as devidas competências de cada setor”. Guilherme Marques destacou, ainda, que a realização do workshop, por associações, é uma demonstração da cadeia produtiva em unir forças para o cumprimento das exigências do mercado internacional.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.