CI

A distribuição de insumos agropecuários vai se reunir para discutir a evolução do agronegócio no Brasil

Evento ocorre entre os dias 15 e 17 de agosto


Cenário e tendências do agronegócio no país, gestão de mercado, finanças e informação estratégica e fortalecimento e união do setor na procura pelo sucesso serão alguns dos temas abordados no VI Congresso ANDAV – Fórum & Exposição

As profundas mudanças socioeconômicas e políticas em andamento no Brasil reforçam o agronegócio como o mercado que mais se destaca no país neste momento de crise. Único a apresentar o Produto Interno Bruto (PIB) positivo em 2015 e com aumento de 1,8% em relação a 2014, o setor deve seguir o bom desempenho ao longo deste ano, com um crescimento médio entre 1,5% e 2,2%, segundo analistas.

Em 2015, somente o mercado de distribuição de insumos agropecuários movimentou cerca de R$ 34 bilhões, entre fertilizantes, produtos de nutrição vegetal e medicamentos veterinários. Por ano, são realizadas mais de 10 milhões de visitas ao campo pelos distribuidores, oferecendo produtos, serviços, crédito e suporte técnico aos produtores rurais.

Porém, as tendências para 2017 mostram que o ano será bastante desafiador. A ANDAV - Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, como principal entidade deste segmento que emprega mais de 50 mil profissionais e é responsável por 70% da comercialização de insumos, antecipa-se a isso na sexta edição do Congresso ANDAV – Fórum & Exposição.

Com uma pauta voltada aos desdobramentos políticos e econômicos e à importância da gestão estratégica dos distribuidores, o VI Congresso ANDAV, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, terá uma agenda ampla, que buscará discutir com toda a cadeia do agronegócio as necessidades, os aspectos e os desafios relacionados à gestão deste negócio para os próximos anos.

Em sua sexta edição, o evento é considerado o maior encontro de distribuição de insumos agropecuários do Brasil e do mundo, tendo como expectativa a reunião de 4.000 visitantes, 900 congressistas e 70 expositores.

A exposição reunirá mais de 70 marcas nacionais e internacionais que apresentarão suas novidades e lançamentos em adubos, defensivos, fertilizantes, nutrição animal, sementes, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras, entre outras. A visitação à exposição é gratuita e restrita aos profissionais do setor. “Além dos distribuidores, indústria nacional e internacional, agentes financeiros e órgãos públicos também estarão presentes para tratar de assuntos de interesse do setor, visando o desenvolvimento estratégico da distribuição”, explica Henrique Mazotini, presidente executivo da ANDAV.

Fórum
 
Com a participação de palestrantes renomados, o VI Congresso ANDAV apresentará em seu primeiro dia de Fórum os aspectos dos cenários político, econômico e financeiro, assim como as tendências e os impactos da macroeconomia para o agronegócio, em especial para a distribuição.
 
O segundo dia irá contemplar palestras relacionadas ao desenvolvimento gerencial e visão empresarial para o dia a dia da gestão dos distribuidores. Outros destaques são os painéis e debates interativos para promover a discussão sobre as oportunidades para superar possíveis obstáculos no mercado e os desafios que podem ser encontrados.
 
Para o encerramento do VI Congresso, a ANDAV preparou apresentações de casos de sucesso que visam fortalecer o segmento e fomentar sentimentos de união entre os distribuidores e mostrar como a Associação pode contribuir de maneira decisiva e positiva para integrar as empresas e o agronegócio como um todo. A programação completa do Fórum deste ano pode ser acessada no http://congressoandav.com.br/2016. 
Patrocínio e Apoio Institucional
 
O evento conta com o patrocínio máster da Syngenta, ouro da HELM e prata da Bayer, além do apoio institucional de importantes entidades como Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (ABISOLO), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (ADIAESP), Associação de Distribuidores de Insumos Agrícolas do Cerrado (ADICER), Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Centro Oeste e Sul de Minas (ADICOSUL), Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários de Mato Grosso (CEARPA) e Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (SINDIVEG).
 
Sobre o Congresso ANDAV
O Congresso ANDAV – Fórum & Exposição – reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem equipamentos, serviços e tecnologias para toda a cadeia da distribuição de insumos agrícolas e veterinários. Em 2015, em sua 5ª edição, o evento reuniu 3.576 visitantes, 879 congressistas e 68 expositores.
 
ANDAV
A ANDAV– Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários – tornou-se reconhecida pelo governo, entidades de classe do setor, indústrias e, principalmente, pelos distribuidores de insumos agropecuários do país, como representante legítima do setor, ao longo de mais de 20 anos de trabalho. Com a missão de contribuir para o desenvolvimento, diferenciação e sustentabilidade de seus associados, visando a melhoria do negócio distribuição de insumos agrícolas e veterinários, hoje a ANDAV conta com mais de mil filiados presentes em mais de 400 municípios, de 26 Estados da federação.
 
Clarion Events
Por mais de 65 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. Reúne aproximadamente 700 mil pessoas e 12 mil expositores e patrocinadores em mais de 200 eventos realizados ao redor do mundo. A Clarion Events tem presença global – atua em 12 escritórios em 9 países diferentes e está no Brasil desde 2008.
 
Serviço
VI Congresso ANDAV – Fórum & Exposição
Data: 15 a 17 de agosto de 2016.
Horário de exposição: Dia 15, das 10h às 20h; Dia 16, das 8h às 20h; Dia 17, das 8h às 17h.

Horário do congresso: Dia 15, das 13h às 18h30; Dia 16, das 8h às 18h30; Dia 17, das 9h às 14h. 
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo-SP
Mais informações: http://www.congressoandav.com.br/2016/

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.