CI

Abertas as porteiras do Salão do Empreendedor Rural na Expointer 2016

Salão do Empreededor Rural foi aberto oficialmente neste domingo, 28 de agosto


Salão do Empreededor Rural foi aberto oficialmente neste domingo, 28 de agosto

Embora a Expointer já tenha iniciado nesse sábado, as porteiras do Salão do Empreededor Rural foram abertas oficialmente neste domingo, 28 de agosto. O ato simbólico liderado pelo presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Carlos Sperotto, foi acompanhado pelos ministros da Agricultura do Brasil e do Uruguai, Blairo Maggi e Tabaré Aguerre, respectivamente, pelo governador José Ivo Sartori, diretoria executiva do Sebrae/RS, entre outras autoridades. O Salão do Empreendedor Rural é uma iniciativa da Farsul, do Senar-RS e do Sebrae/RS, através do programa Juntos para Competir.

Na rápida visita ao espaço, o presidente Sperotto comentou sobre o ineditismo da ação na Expointer. “A cada ano da mostra buscamos trazer mais novidades aos produtores rurais, deixando-os a par de tecnologias e possibilidades que aumentam a produtividade e a competividade dos negócios do campo”. O dirigente aproveitou a presença do seleto grupo para entregar a revista ‘Tendências e Oportunidades, uma publicação lançada na feira e que traz um conjunto de informações e dados de mercado, bem como oportunidades em algumas das principais cadeias produtivas do agronegócio gaúcho, tais como Apicultura, Olivicultura, Olericultura, e Fruticultura.

“Precisamos nos direcionar, cada vez mais, ao empresariamento, tornando nosso negócio rentável e lucrativo. E isso é viabilizado por meio de conhecimentos sólidos em técnicas de administração como planejamento, controle financeiro, marketing, vendas e gestão de pessoas. Desta forma, vamos gerar mais riquezas e prosperidade para todos”, reforçou o presidente Sperotto, valorizando o conteúdo apresentado em mais de 25 páginas.

Na parte da manhã, foi a vez do presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins da Silva Júnior, visitar os espaços do Salão do Empreendedor Rural.

Salão do Empreendedor Rural

O espaço, de 1.200 metros quadrados, destaca cinco importantes segmentos do agronegócio gaúcho: apicultura, olericultura, fruticultura, olivicultura e cultura do milho. Nestas áreas têm enfoque toda a cadeia produtiva, e como tendência é abordado o forte avanço da olivicultura no Estado.

Na Arena do Conhecimento o visitante tem acesso a capacitações e troca de experiências para melhoria de sua propriedade. Entre os principais assuntos, estão: Grandes Culturas Anuais – Milho; Apicultura; Fruticultura; Olericultura; Olivicultura; Turismo Rural; Empreendedorismo; Energia Sustentável e Tendências do Agronegócio. No Espaço de Atendimento, os empreendedores rurais têm acesso a duas ferramentas específicas, que fornecem suporte de gestão e diversificação produtiva.

A programação compreende, ainda, a já tradicional Vitrine da Carne Gaúcha, iniciativa da Farsul, que chega na sua oitava edição para destacar aspectos que agregam valor ao produto local. Por sua vez, a Vitrine dos Alimentos destaca, através de receitas simples e práticas, a utilização dos principais produtos do Estado, entre eles o mel, as frutas e o mais recente azeite de oliva.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.