CI

AGCO marca presença em debate sobre “Macroeconomia e os reflexos no agronegócio”

Evento reuniu os principais líderes e analistas do mercado pecuário e econômico


Nesta sexta-feira o vice-presidente de marketing, pós-venda, gestão de produtos e desenvolvimento de concessionárias AGCO para a América do Sul, Bernhard Kiep, participou de um debate sobre “Macroeconomia e os reflexos no agronegócio”, durante o Encontro de Analistas da Scot Consultoria, em São Paulo. O evento reuniu os principais líderes e analistas do mercado pecuário e econômico para discutir sobre os cenários de curto, médio e longo prazos da pecuária de corte, economia e nichos de mercado da carne bovina.

Na ocasião, o executivo debateu o tema juntamente com representantes do setor como: Abramilho, Itaú BBA, Pensa/USP, Governo do Mato Grosso do Sul, Sociedade Rural Brasileira e Sparta Fundo de Investimentos.

Em sua explanação, Bernhard comentou sobre o cenário econômico e os reflexos no agronegócio sem perder a confiança no setor. “Mesmo com a crise atual, com absoluta certeza a AGCO vê o Brasil de forma muito positiva perante o agronegócio e a América do Sul. Isto porque sabemos que o segmento é fundamental para a economia brasileira e também que a relação de máquinas agrícolas, tanto de tratores quanto de colheitadeiras, para as áreas cultivadas no País ainda é baixa e o grau de renovação dessa frota tende a crescer tão logo este momento de incerteza passe. O agronegócio está muito descolado dessa situação. Aliás, é um dos segmentos mais saudáveis da economia brasileira na atualidade”, enfatizou.

O executivo ressaltou ainda que os agricultores sabem que têm de continuar investindo para poder manter a rentabilidade. “Estamos juntos com eles e enxergamos luz no fim do túnel. Temos que acreditar”, finalizou Bernhard Kiep.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.