CI

Agricultura utilizará informações estratégicas do Sistema Brasileiro de Inteligência

Kátia Abreu recebeu o general José Elito e o diretor-geral da ABIN, Wilson Trezza


O general José Elito Carvalho Siqueira, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República apresentou, nesta quinta-feira (26), à ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) o Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN), plataforma que coordena as atividades de inteligência federal. O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Wilson Roberto Trezza, também participou da reunião.

Como um dos órgãos constituintes do Sisbin, o Ministério da Agricultura pode solicitar ao Gabinete de Segurança Institucional estudos de inteligência sobre temas relacionados ao setor agropecuário.

Kátia Abreu manifestou interesse em obter informações mais detalhadas, por exemplo, sobre as jazidas de fosfato do Brasil, matéria-prima para a produção de fertilizantes; os linhões de energia elétrica em todo território nacional, para dar apoio ao programa de irrigação, e a fronteira oeste, para monitoramento do risco de entrada de animais com febre aftosa no país.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.