CI

Anvisa aprova fungicida metominostrobin da Sumitomo/Ihara

Para controle da ferrugem asiática


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou a liberação do fungicida sistêmico metominostrobin, produzido pela empresa japonesa Sumitomo. A agência aprovou o uso deste ingrediente ativo com aplicação foliar em seis culturas: algodão, feijão, milho, arroz, soja e trigo, informa a Aenda (Associação Brasileira dos Defensivos Genéricos). 

A aprovação do metominostrobin foi alvo de consulta pública aberta até o mês passado. No Brasil, a Sumitomo tem um contrato com a Ihara para a exploração conjunta do fungicida, que é usado no controle da ferrugem asiática.

A Anvisa é um dos três órgãos de aprovação de agroquímicos no Brasil, sendo responsável por avaliar o impacto do ingrediente ativo nos seres humanos e saúde animal. A aprovação total requer o ainda o consentimento do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento e do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.