CI

Anvisa proíbe uso do fungicida Prochloraz

3 produtos trazem esse ingrediente ativo em sua formulação no Brasil


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição do uso do fungicida Prochloraz, um ingrediente ativo presente em agroquímicos vendidos no Brasil. De acordo com o órgão governamental, a decisão foi motivada pela reavaliação toxicológica do produto, que não atendeu as diretrizes e exigências de segurança.

Foi estabelecido também que as empresas que detenham estoques de produtos a base do fungicida devem providenciar sua destinação adequada ao Ministério da Agricultura, à Anvisa e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no prazo de até trinta dias.

A monografia do fungicida continuará vigente até o final de 2017, somente para fins de monitoramento da presença de resíduos de Prochloraz em alimentos. De acordo com o sistema AgrolinkFito, a tabela abaixo apresenta os produtos que trazem esse ingrediente ativo em sua formulação no Brasil:

Produto Ingrediente Ativo
Jade 
Adama Brasil S/A - Londrina
Prochloraz
Jaffa 
Adama Brasil S/A - Londrina
Prochloraz
Sportak 450 EC 
FMC Química do Brasil Ltda.
Prochloraz

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.