CI

Armazém com capacidade para 150 mil ton é inaugurado no Porto do Rio Grande

Obras duraram um ano e meio


A Superintendência do Porto do Rio Grande juntamente com a CCGL - Termasa/Tergrasa inaugurou, na última sexta-feira (19.12), o Armazém A3 da Tergrasa, no Superporto. Após, aproximadamente, um ano e meio de obras, está concluído o maior depósito do complexo portuário Termasa/Tergrasa, cuja capacidade estática é de 150 mil toneladas. O armazém será utilizado para graneis agrícolas.

“Representa um grande avanço para o setor, que começa a diminuir a defasagem entre a produção do campo e a infraestrutura. Conseguimos dotar o complexo com uma grande estrutura em termos de capacidade, permitindo que o Estado continue avançando na sua produção primária”, elogiou o presidente da CCGL, Caio Cézar Vianna.

Conforme destacou o Superintendente do Porto do Rio Grande, a construção do armazém integrou uma das cláusulas para a renovação do contrato entre a SUPRG e a CCGL, assinado em 17/04/12 e com validade de 15 anos. "A construção deste armazém é uma importante ferramenta para manter o porto como o mais eficiente no Brasil para o escoamento de grãos", sublinhou Lopes.

A solenidade reuniu, ainda, o diretor do BRDE, que financiou a obra, José Hermeto Hoffmann, o vice-presidente da CCGL, Darci Hartmann, o superintendente do complexo Termasa/Tergrasa, Guillermo Dawson, o presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires, o vice-presidente da FecoAgro/RS, Rui Polidoro Pinto, o presidente da construtora Viero, engenheiro Cirilo Viero, o engenheiro Julio Damiani, responsável pelo projeto.

Além disso, participaram da inauguração, os membros dos Conselhos de administração e fiscal da CCGL, os presidentes das cooperativas associadas e representantes da comunidade portuária.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.