CI

Arysta lança o primeiro atrativo inteligente do mercado para manejo de mariposas

Noctovi atrai as mariposas e reduz a incidência de lagartas em diversas culturas


Noctovi atrai as mariposas e reduz a incidência de lagartas em diversas culturas
 
A linha Passaporte Verde da Arysta, que oferece produtos inovadores para auxiliar os agricultores a produzir mais e com mais segurança, acaba de ganhar mais um integrante: Noctovi, uma das soluções de biocontrole que integra o inovador conceito Pronutiva, o primeiro atrativo alimentar inteligente de longo alcance do mercado para o manejo de mariposas.
 
Trata-se de um produto formulado à base de substâncias voláteis e açúcares, que atrai mariposas a até 50 metros de distância do local da aplicação. Quando associado a uma aplicação de inseticida, controla as mariposas, reduzindo a geração de lagartas de diversas culturas, como soja, algodão, tomate , citros e feijão.
 
“Noctovi é atrativo para as principais espécies de mariposas com as spodópteras, plusias e helicoverpa. O produto consegue atrair as mariposas em poucos minutos, possibilitando a redução do ataque de lagartas, controlando a praga sem causar qualquer dano à cultura” reforça Sérgio Chidi, gerente de produtos e mercado da Arysta LifeScience. Ele complementa: “Além disso, a utilização de inseticidas é reduzida, o que é uma excelente ferramenta para manejo contra resistência”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.