CI

Atividade promovida pela Emater/RS-Ascar capacita feirantes em Frederico Westphalen

Feirantes participaram do curso de formação e capacitação organizado pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar


Os feirantes da Feira do Produtor de Frederico Westphalen participaram, nesta terça-feira (25/10), do curso de formação e capacitação organizado pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar. A atividade foi conduzida pelas técnicas da Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar, Márcia Faccin e Lia Helena Rocha. Os produtores puderam adquirir conhecimentos sobre gestão administrativa, técnicas de venda, marketing, perfil do produto e atendimento, também questões relacionadas ao controle financeiro da produção, como custos, gastos e planejamento. 

?Durante o curso abordamos assuntos relacionados à gestão administrativa, técnicas de vendas, importância da identidade visual do produto e formação do preço de custo e preço de vendas dos produtos. Estes assuntos foram escolhidos pela importância de qualificar e aprimorar as ferramentas gerenciais utilizadas pelos empreendedores rurais, no sentido de dinamizar e tornar a feira do produtor um espaço diferenciado e atrativo para os clientes, fazendo com que a cada feira novas pessoas passem a adquirir os produtos dos feirantes, ampliando a rentabilidade das famílias envolvidas", apontou a administradora da Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar, Márcia Faccin. 

Esta atividade de formação faz parte do projeto de revitalização da Feira do Produtor, que recebeu melhorias no espaço físico e será reinaugurado no próximo sábado, dia 28 de outubro, a partir das 6h45. Para os produtores, esta foi uma excelente oportunidade para qualificar ainda mais o trabalho desenvolvido na Feira, através da comercialização de produtos da agricultura familiar de qualidade, pensando sempre em melhor atender seus clientes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.