CI

Bayer registra fungicida Nativo® para cana-de-açúcar no Brasil

Este será o primeiro fungicida da empresa direcionado à cana



A Bayer CropScience anunciou nesta semana que obteve a extensão do registro do fungicida Nativo® para a cultura da Cana-de-Açúcar no Brasil. O produto já faz parte do portfólio da empresa os cultivos de citros, hortifrutigranjeiros e grãos. Com essa liberação, o Nativo® será o primeiro fungicida da empresa específico para a cana.

De acordo com a Bayer, o produto contribui para o controle de doenças e para a proteção da planta contra fungos de solo prejudiciais a brotação, além de aumentar a proteção contra manchas foliares que reduzem a eficiência de produção do cultivo. 

Paulo Donadoni, gerente de Marketing Estratégico da Bayer CropScience para a Cultura Cana-de-açúcar, afirma que o Nativo® proporciona à planta vigor, velocidade de arranque e crescimento: “Tanto na fase de crescimento inicial como na fase de crescimento vegetativo até a maturação. Já que permite um limbo foliar mais verde, sem a presença de manchas que estão diretamente ligadas a redução da produção”

De acordo com José Otávio Menten, professor de Fitopatologia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo – Esaql USP, o Nativo® atua como uma importante ferramenta para aprimorar o manejo do complexo de doenças da cana, visando o aumento da produtividade e a sustentabilidade da produção. “Durante os treinamentos e capacitações que desenvolvo com equipes em campo, procuro dar uma visão geral de como diagnosticar e prevenir as doenças, e como utilizar o Nativo® no controle da podridão abacaxi e ferrugem alaranjada”.

O principal atrativo para o uso do fungicida no manejo do canavial, é que ele pode ser utilizado para prevenir doenças nas variedades cultivadas em diferentes ambientes de produção ao longo de toda a safra. O executivo explica que suas características proporcionam um comportamento diferenciado nas folhas, por oferecer maior resistência à lavagem por chuvas logo após a aplicação e maior proteção à planta, “Nativo previne o surgimento da doença protegendo a planta por mais tempo, atuando no controle da ferrugem, reduzindo manchas foliares”, completa Donadoni.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.