CI

Candidatos ao governo de MS são entrevistados sobre agropecuária na Famasul

Contribuições da Agropecuária para o desenvolvimento socioeconômico de MS



Candidatos ao governo do Estado foram entrevistados na segunda-feira (1/09), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), em Campo Grande. Delcídio do Amaral (PT) foi o primeiro a falar. Ele teve meia hora para responder às perguntas relacionadas ao setor da agropecuária e, depois, cinco minutos para fazer suas considerações finais.

O candidato falou sobre a resolução do impasse sobre terras indígenas, prometendo a criação de uma secretaria para tratar disso. Também afirmou que deixará mais ágeis a Secretaria de Estado da Produção e do Turismo (Seprotur) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia? (Semac). "Não serei governador de fazer continhas e sim estabelecer metas. Vou me reunir com o secretariado todo mês", declarou. Delcídio estava acompanhado do prefeito de Corumbá (MS), Paulo Duarte e de Pedro Chaves.

Em seguida, foi a vez de Nelsinho Trad (PMDB), que chegou ao local acompanhado de sua vice, Pastora Janete Moraes. Ele explicou aos produtores que, independente de quem se tornar presidente, ele irá representá-los caso seja eleitor governador. O candidato ainda apresentou Janete aos presentes. "Eu não tenho vergonha de apresentar minha vice, tenho orgulho", disse.

Por fim, Reinaldo Azambuja (PSDB) também foi entrevistado. Nelsinho e Delcídio concederam coletiva à imprensa depois de de suas respectivas entrevistas. Azambuja alegou estar atrasado para outros compromissos e não concedeu entrevista à imprensa após o evento.

O tema do evento era “Contribuições da Agropecuária para o desenvolvimento socioeconômico de MS”.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.