CI

Com novo layout TV Famato aproxima produtores da informação

O projeto que foi pensado pela Famato e ganhou um novo parceiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT)

O projeto que foi pensado pela Famato e ganhou um novo parceiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT)

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), com o objetivo de levar informações do setor agropecuário aos produtores rurais do estado, iniciou na semana passada a entrega dos equipamentos do projeto TV Famato. O kit é composto por uma TV 43 polegadas, CPU, manual de instalação e o termo de comodato. Com um novo formato, o instrumento de comunicação permite o diálogo com a categoria e traz informações que agregam no dia a dia do produtor rural, notícias sobre causas sindicais, eventos, conquistas e outros.  Até o final do ano, 100% do sindicatos rurais do estado serão beneficiados.

O projeto que foi pensado pela Famato e recentemente ganhou um novo parceiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), tem a ideia de fortalecer o vínculo entre os sindicatos do estado, associados e sistema. Com desing moderno, a TV Famato é rica em imagens, fotos e textos que atraem o produtor.

O novo layout procura estabelecer uma ponte importante com os produtores rurais, por meio de uma linguagem mais simples e do cotidiano de grande parte dos sindicalizados. “Esse conjunto de ações colaboram com a realização de uma comunicação mais efetiva, além de aproximar duas partes, a entidade representativa e os produtores, que passam a compartilhar ideias e informações”, disse o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado.

De acordo com o diretor de Relações Institucionais, Rogério Romanini, a TV Famato é um grande diferencial na comunicação interna. “A TV Famato é, sem dúvidas, uma grande aliada da comunicação por se tratar de um canal interativo, que proporciona estímulos, com elementos visuais e de texto”, disse Romanini que ainda lembrou que a boa comunicação é um passo à frente na consolidação das causas do setor.

“Fomos presenteados com o “conhecimento”. A TV Famato é um excelente canal de comunicação que está nos possibilitando agregar conhecimento através das cotações, notícias do mercado agropecuário, atualidade, ações e programações da Federação. Os produtores rurais de Colniza estão agradecidos. Esse foi o melhor dos investimentos feitos em favor dos produtores rurais de Mato Grosso”, disse o presidente do Sindicato Rural de Colniza, Mauro Sérgio Abreu Lima Rezende.

Rezende ainda destacou a dificuldade que a população de Colniza tem devido à falta de informações, por estar há mais de 1.000 km da capital. “A TV Famato além de beneficiar os produtores rurais, também vai ajudar a comunidade em geral, já que o sindicato está de portas abertas para fomentar o conhecimento com notícias atualizadas que mostram a riqueza da nossa produção”, reforçou.

O Sindicato Rural de Aripuanã, localizado aproximadamente há 1.200 km da capital, com mais de 80 associados, também recebeu na semana passada, o kit para instalação da TV. O presidente da entidade, Aparecido Walsovir Piola, acredita que com o novo canal os produtores poderão ficar bem informados sobre o que acontece na agropecuária mato-grossense. “Como faz poucos dias que a TV foi instalada, ainda não deu tempo de avaliar os resultados, entretanto, acreditamos que será uma ferramenta útil e que se for bem explorada trará bons resultados para o sindicato e para os produtores rurais de Aripuanã”, disse Piola.     

A Famato, entidade de classe que representa 90 Sindicatos Rurais de Mato Grosso, completou 50 anos no dia 16 de dezembro de 2015. Ao longo dessas cinco décadas levantou diversas bandeiras em prol do produtor. Lidera o Sistema Famato, composto pela Famato, Sindicatos Rurais, Senar-MT e o Imea. Essa trajetória é celebrada graças ao trabalho dos produtores rurais e dos colaboradores. Acompanhem nossas redes sociais pelo www.facebook.com/sistemafamato e @sistemafamato (instagram e twitter) #Famato50anos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.