CI

Dow AgroSciences realiza eventos no Sul para promover lançamento de Tricea, herbicida para o trigo

Tricea promove alto controle de plantas daninhas de folhas largas e estreitas


Com o compromisso de trazer novas tecnologias para o agronegócio brasileiro, a Dow AgroSciences obteve o registro federal do herbicida Tricea, seu novo pós-emergente seletivo para a cultura do trigo. 
 
Para promover o lançamento nacional do novo herbicida, a Dow AgroSciences realizará nos dias 10 e 12 de fevereiro dois eventos para distribuidores e cooperativas. Os eventos acontecerão, respectivamente, em Passo Fundo (Rio Grande do Sul) e Curitiba (Paraná).
 
Tricea é recomendado para o controle de plantas daninhas, que comprometem a produtividade das lavouras, uma vez que concorrem com o trigo por água, luz, nutrientes e interferem diretamente no desenvolvimento da cultura. Entre os diferencias do produto está o amplo espectro de controle em pós-emergência, atuando em plantas daninhas tanto de folhas largas quanto de folhas estreitas e ainda com efeito residual no solo. Como consequência, a lavoura desenvolve-se de forma mais consistente e com ganhos de produtividade.
 
Entre as principais plantas daninhas que atingem a cultura do trigo e são controladas por Tricea, estão o Azevem, aveia, Nabo e Cipó-de-veado. Soma-se ainda o controle da soja voluntária.
 
Sobre a Dow AgroSciences

A Dow AgroSciences, com sede em Indianápolis, Indiana, nos Estados Unidos, desenvolve soluções inovadoras para a proteção de cultivos e biotecnologia de plantas para atender aos desafios de um mundo em crescimento. A Dow AgroSciences é uma subsidiária em caráter integral da The Dow Chemical Company e obteve um volume de vendas global de US$ 7,3 bilhões em 2014.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.