CI

Entidade recebe doação de milho e soja da Unidade de Classificação da Emater/RS-Ascar em Passo Fundo

Os interessados em ajudar o Lar Emiliano Lopes, podem fazer contato pelo fone (54) 3314-2877


Os interessados em ajudar o Lar Emiliano Lopes, podem fazer contato pelo fone (54) 3314-2877

A equipe da Unidade de Classificação (UCL) da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo realizou a doação de 900kg de grãos, entre milho e soja, para Casa de Acolhimento Institucional Lar Emiliano Lopes. A entidade, fundada há 53 anos, acolhe crianças que foram retiradas das suas famílias de origem, até que possam retornar ao convívio familiar. A entrega foi realizada na sexta-feira (19/08).

Para o coordenador do Lar, que já foi criança acolhida pela Casa, Sérgio Augusto de Oliveira, essa doação foi muito relevante. "Vem ao encontro das nossas necessidades e da nossa campanha Pingo D?Água e vai auxilia na manutenção da instituição", disse. 

O Lar Emiliano Lopes lançou neste ano a Campanha Pingo D"água a qual visa arrecadar fundos para as despesas diárias, que não conseguem ser supridas com as doações que não são em dinheiro. 

A entrega dos grãos foi feita pelo gestor da UCL, Antônio Airton Polippo, as quais são sobras que, após realizadas as análises físicas (classificação) para determinar a qualidade dos produtos e decorrido o prazo legal de guarda, podem ser doadas, pois possuem boa qualidade para consumo. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.