CI

Evento da Arysta discute desafios e oportunidades para cultivo do algodão

Evento será em Rondonópolis - MT


 

Produtores e técnicos conhecerão o primeiro produto atrativo inteligente do mercado para manejo de mariposas
 
Com discussão de temas técnicos, de mercado e econômicos, a Arysta LifeScience promove a XI Master Cotton Meeting, no próximo dia 18 de setembro, em Rondonópolis (SP). O evento, que terá a presença de especialistas para discutir questões como ‘‘Reduzir custos – Desafios e Oportunidades’ e ‘Perspectivas do Algodão para a Safra 2014/2015’, também será uma oportunidade para apresentar o primeiro atrativo inteligente do mercado para manejo de mariposas, Noctovi.
 
Os debates serão conduzidos pelos especialistas: o consultor Jonas Guerra; o entomologista,Walter Jorge; Professor da Esalq/USP, Ederaldo José Chiavegato; o engenheiro agrônomo Massaru Yokoyama; e o pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas – IAC, Hamilton Ramos.
 
Noctovi atrai as mariposas e, quando associado a uma aplicação de inseticida, controla as mariposas, reduzindo a geração de lagartas em diversas culturas, como algodão, soja, tomate, citros e feijão. Ele é atrativo para as principais espécies de mariposas, como as spodópteras, plusias e helicoverpa.
 
“O produto controla a praga sem causar qualquer dano à cultura. Além disso, a utilização de inseticidas é reduzida, o que é uma excelente ferramenta para manejo contra resistência”, reforça Sérgio Chidi, coordenador de produtos e mercado da Arysta LifeScience.
 
Noctovi integra o portfólio da linha Passaporte Verde, da Arysta, que oferece soluções inovadoras para auxiliar os agricultores a produzir mais e com mais segurança, e reforça o portfólio de BioSolutions da empresa – soluções que objetivam reduzir resíduos usando produtos de origem vegetal ou não sintéticos – formulado à base de substâncias voláteis e açúcares, que atrai mariposas a até 50 metros de distância do local da aplicação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.