CI

Fábrica de fertilizantes da Petrobras será retomada no próximo ano

Garantia é do governo do MS



A Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN III) da Petrobras terá suas obras em Três Lagoas (MS) retomadas em agosto de 2016. A informação foi divulgada pelo secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico do Mato Grosso do Sul, Jaime Elias Verruck.


“Em um ano nós podemos ter a retomada dessa obra, o que para nós é extremamente satisfatório. Devido às condições atuais da empresa, não temos outro mecanismo. Neste momento, o posicionamento do governo do Estado é o de ajudar a Petrobras a buscar parceiros para que efetivamente termine essa obra. Nos posicionamos hoje dessa forma junto à estatal para que, efetivamente, em agosto (de 2016) as obras retornem. O governo do Estado vai auxiliar como puder a buscar potenciais parceiros”, afirmou Verruck.

Segundo ele, “pela primeira vez nós tivemos uma discussão formal com a Petrobras. Foi apresentado um cronograma da empresa e tivemos a oportunidade de verificar que a obra não está abandonada nem mesmo deteriorando. São mais de 150 pessoas trabalhando. O governo do Estado confia e vai trabalhar para que esse cronograma efetivamente seja cumprido. O que nós esperávamos era exatamente uma data e uma sinalização de prazo e foi isso que a Petrobras fez agora”, informou Verruck.


De acordo com o gerente executivo de Gás Química da Petrobras, Marcelo Murta, a empresa está “prospectando parceiros e sócios para este empreendimento. Entendemos que é possível em um ano finalizarmos esta etapa e em torno de dois anos projetamos finalizá-la, isto com previsão de retomar a obra a partir do próximo ano”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.