CI

Festa Colonial acontece até domingo em Canela

A Festa Colonial de Canela, que teve início no dia 16 de julho, segue diariamente até o dia 31 deste mês, no Centro de Feiras.


A Festa Colonial de Canela, que teve início no dia 16 de julho, segue diariamente até o dia 31 deste mês, no Centro de Feiras. Turistas e moradores visitam o local para saborear a alimentação típica colonial, sendo que nesse período já foram comercializadas mais de três mil refeições nos três restaurantes típicos coloniais. 

As tendas oferecem ainda lanches, como o tradicional bolinho de aipim e de batata, entre outros. E as agroindústrias familiares estão presentes comercializando seus produtos. O agricultor Raul Cletes de Moraes, proprietário da agroindústria Queda D? Água, diz que a sua participação está sendo muito proveitosa e que a festa é uma vitrine de divulgação da agroindústria. O grupo de famílias que trabalha nos fornos também está satisfeito. Para Gabriela Chaulet, que almeja construir uma agroindústria, a festa é um aprendizado diário de como produzir e comercializar, além de proporcionar que toda a família trabalhe junto.

No próximo domingo (31/07), às 18h30, no evento, será realizada a escolha das soberanas para o ano de 2017, as representantes da 24ª edição da Festa Colonial. As concorrentes ao título são indicadas pelos grupos de expositores e, neste ano, são 10.

A Festa Colonial de Canela é uma realização da Prefeitura Municipal, Emater/RS-Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.